Um Processo Único
Em 1890, a Majorica inventou um processo produtivo único a partir de um núcleo de cristal opalino, recoberto, que se obtém a partir de elementos orgânicos provenientes do mar Mediterrâneo, graças a uma técnica singular, secretamente guardada pela Majorica. Assim, ao longo de mais de treze décadas, foram ganhando fama o brilho, a irrediscência, a resistência e a perfeição destas pérolas, seleccionadas à mão uma a uma pela equipa portadora de um saber secular.
Depois de polidas e escolhidas à mão uma a uma, as pérolas artesanais da Majorica são tratadas para estarem mais protegidas das agressões externas, tais como perfumes e riscos, gozando de incomparáveis níveis de qualidade e resistência.
Todas as peças comercializadas em Portugal têm, além de pérolas Majorica, Prata de Lei 925. Os colares são anodados à mão por artesãs especializadas, com fio de alta qualidade para uma maior resistência. Entre cada duas pérolas, é dado um nó de inestimável valor: uma técnica original desenvolvida pela Majorica. Participam na produção de um colar de pérolas Majorica 23 artesãos especializados.